Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

Certificado de Conclusão de Quimioterapia!!!

Nem acredito que acabei...!!! Ops...você pode não estar entendendo nada, então vou explicar.
Fui diagnosticada com um Linfoma de Hodgkin em Maio desse ano e em Junho eu comecei meus ciclos de quimioterapia...a temida QUIMIO!
Quatro meses depois, duas semanas de "férias" do tratamento, um reencontro com aeronaves e com São Paulo me fizeram chegar dentro de um daqueles aparelhos ultra modernos e claustrofóbicos que fazem imagens de nossos corpos. (aff..!!! ou seria ufaa???)
Três dias úteis depois, tcharânnnn...o resultado saiu...minhas tias pegaram lá no hospital e eu mesma só abri o resultado no fim da noite. Nessa hora minhas tias já estavam empoladas de curiosidade e os telefonemas já estavam rolando, familiares querendo saber o resultado e eu bem linda com o papai no teatro-cinema-shopping, completamente desligada do mundo e da minha condição de "esperando o resultado" (risos!).
Abri o laudo e li o que desejava ler...AUSÊNCIA DE ANOMALIAS...ufaaaaaa...quando dei por mim estava dando pulinhos e gritinhos agarrada com o papel, pobre papel foi amassado e chacoalhado!!!!
Daí, muitos abraços, beijos, lágrimas alegres, gritinhos, sensação de estar flutuando sem estar de pileque (surreal!!!). Muitos telefonemas depois, uma espumante foi aberta com borbulhas, espuma, brinde, rolha voando. Confesso que tomei umas 3 taças que me ajudaram a dormir como um bebê depois de tanta emoção =] (sim, isso é um sorrizinho!).
A ficha foi caindo aos poucos (siiiim sou do tempo do orelhão com ficha, aquele vermelhinhoooo), 8 sessões de quimioterapia depois...finalmente aquele laudo do PET-CT era o meu CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DA QUIMIOTERAPIA!!! Acho que vou guarda-lo junto com o diploma da UFPA...papeis que representam vitórias suadas que eu alcancei.
Dois dias passaram, hoje já estou arrumando minhas malas para retornar a Belém amanhã a noite, consultas marcadas com: o hematologista, a dermatologista e o radioterapeuta, ufaaa!!!
Lá vou para reta final dessa história, já vejo a bandeira quadriculada da linha de chegada...meu coração bate mais forte, minha garganta aperta, meus olhos se enchem de lágrimas que acabam não caindo mas essa sensação de que está beeem pertinho o dia que vou poder retomar as rédeas da minha vida, isso sim é uma coisa boooooooooouuuuuuuuuaaaaaaaaaaa!!!!!!!
Nada mais de medo, nada mais de agonia, nada mais de irritação, nada mais de quimioterapia!!!! Nada mais de ver a vida passar na janela...estou quase pronta pra voltar pro jogo, mas um EU melhor, com uma amplitude de visão maior, uma bagagem diferente e especial.
E é isso...daqui a uma semana e poucos dias meu marido chega, daqui a umas três semanas eu concluo minha radioterapia e o tratamento...espero continuar nessa rota e nesse ritmo...pronta pra escutar a vinheta de domingos da minha infância quando o Senna ganhava e fazia o Galvão gritar enlouquecidooooo...eu vou ser o Senna e vou sacudir a champagnha no alto do pódio!!!
E é assim...bjks

2 comentários:

  1. Pensa num olhão cheio de lágrimas !!! É o meu ao ver minha linda sobrinha assim:
    ASSIM tão linda e corajosa, uma mulher de verdade, uma "doninha de casa" como dizia minha vó Ana Rosa sobre ela;
    ASSIM tão plena de uma felixidade que suas palavras transbordam com tanta competência que quase me esqueci que ela é uma engenheira, uma profissional dos números!!!;
    ASSIM, tão segura de si e amadurecida poe uma experiência traumatizante que NINGUÉM MERECE viver;
    Te amo, filha. Bjs
    Tia Marilena

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho d vc, pela forma como realizou o enfrentamento de mais esse desafio e poder mostrar através do blog o quanto é importante LUTAR todos os dias por cada SEGUNDO de VIDA e o astral maravilhoso como realizou e passou por todo esse período...
    Saúde acima d tudo!!!!
    Gisele Mendes

    ResponderExcluir