Total de visualizações de página

domingo, 25 de março de 2012

Nada melhor que faxina no sábado a noite.

São uma da manhã já do domingo dia 25 de Março e eu acordada rasgando papel, arrumando gaveta, descobrindo fotos antigas, cartões de aniversário escritos pela vó Marita e no meio de raridades e inutilidades eu achei uma oração lieeeenda que minha amiga querida do meu coração, Maria Lúcia Azeredo (que agora deve ter o sobrenome do sr seu esposo, o Ti) sempre rezava antes de entrarmos no palco para dançar.
Eu estava pensando nessa oração já tinha muitos meses e não fazia a MÍNIMA idéia de onde, no meio da enorme bagunça empilhada do meu quadradinho, ela poderia estar...e SURPRESAAAAA...nesse sábado a noite, onde tudo pode mudar e mudou, eu achei!!!! Fiquei tão feliz que resolvi escreve-la aqui no blog, reavivando suas funções depois de 2 meses de férias criativas...
Então lá vai...espero que vocês gostem e apreciem pois é uma das orações mais lindas que eu conheço.

Prece da Sublimação

Dai-me a graça Senhor,
De nos espinhos ver a palma imortal da redenção,
De sentir nos insultos mais mesquinhos
O sussurro feliz de uma oração.

Dai-me a graça de andar pelos caminhos
Sem curvar-me aos açoites do tufão,
Que eu veja a pureza que há nos ninhos
Sem olhar para o lado que há no chão,
Que eu dê ternura, amor e fraternidade
E, se ainda incompreendida por maldade
Eu receber desdouro e ingratidão;

Dai-me a graça de olhar para as estrelas,
Fazei-me compreender que para vê-las
É preciso que haja escuridão.
                           Assim seja!

É isso minha gente...que Deus abençoe os corações de vocês, meus amados amigos e familiares e os de vocês, pessoas anônimas que chegaram a esse meu pequeno espaço de "escrivinhações".

Um domingo abençoado, último domingo da quaresma...como andam as reflexões de vocês, ein?!?!? A Páscoa do Senhor já chega as portas de nossos corações. Estaremos nós preparados para viver a ressurreição do Cristo???


Um beijo enoooorme!!!
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário