Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Malas, viagens e recordações.


Ai como eu adOOOro viajar! Quando eu era pequena e ainda romanceava sobre as profissões com a inocência da infância dizia que queria ser AEROMOÇA. =] Achava as aeromoças dos filmes sempre elegantes, cabelos impecáveis, roupas alinhadas, educadas e sorridentes com todos, mas no fundo, bem no fundo já era o meu EU-viajante que estava dando demonstrações de vida.
Adoro circular por aí, conhecer lugares, pessoas, bater foto de ponto turístico, comprar “lembrancinhas”, camisetas com aquelas frases horríveis e tudo mais…andar de ônibus e me perder e depois achar, comprar mapa e testar meu GPS interno, andar de metrô, de trem, de bonde.
Os que nunca perceberam esse meu EU-viajante se assustaram quando eu casei e fui morar tão loooooonge com tanta alegria, porém os que me conhecem bem sabem que a distância e as diferenças culturais são um atrativo e não um empecilho. E tudo isso ao lado do meu João??? Perfeito!!!!
Contudo tem um detalhe nessa coisa de viajar que eu definitivamente não gosto de fazer…inevitável fazer, mas sempre deixo pros “quarenta e cinco do segundo tempo”, como diz a gíria futebolística: ARRUMAR AS MALAS!!! Ecaaaa…
E desarrumar? Pior ainda! Seja na chegada ao local de  destino ou retorno ao lar. Acho que isso é meio patológico em mim, tento arrumar com antecedência só que não acontece, definitivamente, não acontece.
O que gosto de fazer quando retorno é abrir os lacres e cortar os “protect bag” para começar a exposição de aquisições e lembrancinhas. Ah! Isso sim é divertido! Aí sou capaz de falar e falar e falar por horas, contando cada experiência, mostrando cada foto, cada souvenir e suas histórias. Nessas horas tenho quase sempre a companhia mais que perfeita da minha mãe e aí meu amigo, ficamos dias e madrugadas conversando.
Minha última viagem foi curta, quase totalmente objetiva e, com toda a certeza, muuuuuito boa! Meu companheiro de viagem foi papito e mesmo com as manhãs meio perdidas porque eu ficava com pena de acordá-lo daquele soninho matutino delicioso, ele foi um companheirão! Compreensivo todas as vezes que pedi que ele reduzisse o passo para que eu, totalmente sedentária nesses últimos seis meses e meio, pudesse acompanhá-lo nas ladeiras acima e ladeiras a baixo, paciente nas infinitas horas de espera para fazer os meus exames médicos (o PET-CT e o hemograma) no hospital e na clínica visitados.
Enfim, para uma viagem de cunho médico,  na qual me diverti muito. E, depois de nove looongos meses de jejum aeronáutico, foi bem alegre encontrar uma amiga de infância comissária de bordo da TAM e dormir horrores sentada no avião. Foi maravilhoso encontrar amigos, parentes e conhecer pessoas, andar pela av. Paulista e encontrar pessoas durante essa caminhada, andar de metrô, ir na 25th comprar STRASsss, conhecer o Embú das Artes, assistir a dois musicais (Cabaret e as As Bruxas de Eastwick), ir ao cinema (que eu não tinha permissão de ir desde 20 de Maio)...ah! Gostei muito!
E a cada viagem, mesmo as mais curtas e teoricamente sem GLAM eu adOOOro viajar e ter muitas histórias para contar de lugares onde eu estive, comidas que degustei, cheiros que senti, sensações e emoções. Mas beeem que podia ter um aplicativo para arrumar e desarrumar as malas, não acham??? (muitos risos).

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amélia, queria ser a primeira a postar aqui no teu blog, que por sinal está muito gostoso de ler. Que ele seja igual você:um sucesso!!! Você mostrou que faz jus ao seu nome, e é uma mulher de verdade. És admirada por todos e cheia de carisma e cheia de pensamentos positivos. Ensinou a todos o significado de viver e de ver o lado positivo em tudo e não ficar por aí se lamentando das coisas.Serei leitora assídua daqui, portanto nada de esquecer de escrever. Beijos, Cynthia

    ResponderExcluir