Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012: me permitindo voltar a fazer planos!

Ahhh, festas festas festas!!!
As festas da virada e da confraternização universal foram MARA!!! Família reunida, muita música, muita gargalhada, muita saudade dos que não estavam aqui, muitas borbulhas, muita comida!!!
Hoje, assim como nas vésperas da virada do ano, foi dia de faxina, limpa, arruma, guarda e organiza..ufa!!! Tira os nylons com os balões e a parte mais divertida, eu confesso, foi estourar os balões para poder colocar os restos no lixeiro =] Me diverti muito embora o pó dos balões incomode um tanto assim. O dia seguiu e na hora do almoço, lá estava o pernil e as lentilhas - Nhan Nhan - que eu adooooro!!!
Essa semana, não é só a primeira de um ano novo para mim mas também é a última semana de quimioterapia e isso é ultra mega power up bom!!! Nem acredito que finalmente está acabando de verdade!!!! =] Nem sei expressar em palavras o quanto estou feliz por ter enfim a possibilidade de me alegrar com metas e vislumbrar minha vida voltando ao normal, é realmente indescritível.
Continuo tentando manter "a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo" mas confesso que a excitação é grande demais por poder me permitir certos pensamentos e sensações que a há muito tempo não faziam parte do meu cotidiano.
Estou muito agradecida por me sentir feliz e fortalecida após essas 12 sessões de quimioterapia, manhãs inteiras no hospital, acessos nas veias, paciência vendo as gotinhas cairem uma a uma nos tubinhos e de lá para dentro do meu corpo, meses inteiros assistindo de camarote a pele ressecar, o cabelo cair aos poucos, as unhas racharem, o sabor das coisas mudarem a cada 15 dias. Noites mal dormidas com náuseas (que graças a Deus nunca passaram de leves, mas mesmo assim atrapalharam muito as madrugadas), mucosas secas, dores, gases, incertezas, frustrações, desejos reprimidos e saudades saudades saudades...
Sinto que o que tem por vir vai ser "galho fraco" mas também não quero subestimar as radioterapias, duas semanas de cara com uma máquina que pra mim ainda é apenas uma foto no tapume em frente ao hospital e a possibilidade da imobilização da minha cabeça ou coisa assim deixa meu lado claustrofóbico bem agitado, massss uma certeza eu tenho, lá no Hospital Saúde da Mulher (HSM) eu estou em casa e terei todo o apoio e compreensão que necessitar.
E ainda tem a necessidade de voltar a mim mesma...voltar ao meu corpo, voltar ao meu jeito de ser, voltar para minha dança, voltar para o meu rumo...sempre consciente que serei mas melhor!!!
É isso...em 2012 o objetivo é voltar a ser só que melhor!!!!
E lá vamos nós =]

Um comentário:

  1. Que alegria, ver minha Mel falando em retomar sua vida o mais próximo do normal que seja possível. Nunca mais, ninguém que passa por isso será mais a mesma pessoa que já foi um dia. A proximidade com a dor e o sofrimento, seu e de outras pessoas (até crianças!!!) que enfrentam essa doença modifica a forma de ver a vida de qualquer pessoa...
    Te amo, querida. Que Deus te abençoe.
    Tia Marilena

    ResponderExcluir