Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

Trinta anos de amizade vêm das memórias de infância.

Meu post de hoje é em homenagem aos amigos de infância...ahhh, os amigos de recreios e jogos de queimada e "menino-pega-menina", de piqueniques ao lado da igreja de Santa Maria de Belém (que ficava dentro da área da escola) e cambalhotas no tatame com direito a "montinho"...doces recordações recheadas de personagens únicos!
Me considero uma pessoa muito feliz por ter alguns poucos mas muito amados amigos de infância que viraram amigos para vida toda e eu acho que uma das que mais é assim, pois nos esbarramos demais pela vida a fora e conseguimos compartilhar muito da vida uma da outra, é a Layla, que hoje está no berço...os 30's chegando com elegância, novidades, serenidade e nós aqui...sempre juntas!!! Amiga e afilhada de casamento!!! Foi a primeira amiga de infância que casou (lembro de como fiquei feliz de poder ter estado lá contigo, ido pro salão e ter te ajudado a vestir O VESTIDO naquele dia). 
Fui criança de uma única escola...ESCOLA JOHN F. KENNEDY, lugar pequeno (apenas do maternal à 8a série) mas que justamente por isso era realmente o meu segundo lar. As pessoas que estudavam lá, era para a vida toda e até hoje vejo pessoas na rua e penso comigo "esse aí estudava no Kennedy!" e quase sempre lembro de que turma, minha memória fotográfica para fisionomias é bem eficiente. Crescemos juntos, descobrimos a vida juntos, descobrimos as dificuldades do aprendizado e o fascínio dos números e das palavras. Brincávamos nos recreios de inúmeras coisas, de casinha, de queimada, de bandeirinha, de 5 corte, de pira-pega, de pira ao alto, e aquela pira-cola que tinha que passar por baixo da perna para descolar!!! Recreios brincando no parquinho ou pulando entre as lápides do velho cemitério.
Ahhhh...doces recordações dos retornos à sala de aula depois das aulas de educação física berrando pelos corredores gritos de torcidas do time que tinha vencido "é canja, é canja, é canja de galinha, arranja outro time para jogar com a nossa linha". Coitado(a) do(a) professor(a) que tinha que acalmar as feras para poder dar seu recado, fora ter que aguentar o cheiro de 30 moleques suados!!! (risos)
Amiga Lála,  tempo passou a idade vêm chegando e eu só tenho a agradecer por ter essas doces lembranças para compartilhar com você, com a Jéssica, com a Karina, com o Raffael, com a Tati, a Thaiana, o Oton, o João Daniel...enfim...tantos amiguinhos dos quais alguns viraram amigões e outros ainda rendem bons abraços e sorrisos quando nos encontramos por aí.
Feliz hoje por poder estar celebrando seu aniversário e com ele as doces lembranças da minha infância e seus personagens amados!!!!

Um comentário:

  1. Amélia, lógico que li o seu post do dia mais lindo do ano (rsrs) com lágrimas nos olhos! A sua memória é realmente fotográfica, e somente você para me fazer recordar de momentos marcantes de minha vida (até msm pq querer lembrar de tudo com 30 anos é fogo, ne?! kkkk). Uma coisa é certa, o Kennedy realmente foi nosso segundo lar, com certeza íamos contentes para as aulas, e aguardávamos ansiosos pelo recreio rsrs Aquele rebuliço na hr de comprar o lanche... Muitos bracinhos para fora da grade, né? kkkkk Foi um colégio, não apenas formador de grandes amizades, mas também de pessoas com muito caráter e muito inteligentes. Você é um exemplo crasso disso! Meiga, lutadora, falante, alegre, amiga... Sempre amiga... Eterna amiga! Me sinto honrada por sua amizade e de ter passado o dia de hoje com poucas e excelentes amigas! Deus me foi muito generoso por ter me dado você como amiga eterna! Muito obrigada.... Por tudo! E pelo presente delicioso rsrsrsrs beijos

    ResponderExcluir