Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

Bom mesmo é ter com quem contar.

Ahhh...filmes!!! Eu adOOOro filmes e tem alguns em especial que acho que poderei assistir sempre e sempre voltarei a ter vontade de assistir novamente e mais e mais.
Acabo de assistir "O discurso do rei", filme ganhador de Oscar e impressionantemente singelo e de uma beleza enorme por sua delicadeza ao tratar de algo tão delicado como a amizade, dificuldades, auto-estima, responsabilidades; tudo isso em uma época de grande tensão mundial.
Já assisti esse filme umas três vezes apenas mas tenho certeza que ele já entrou para a lista dos FILMES DE SEMPRE, aqueles que sempre paro tudo para assistir mesmo sabendo exatamente o que vai acontecer na próxima cena.
O que mais me toca nessa história real e Real é a força que a amizade, a força que a confiança no outro e em si próprio tem de transformar a vida de qualquer ser humano. O poder que a entrega tem para superar as dificuldades, que em geral aparecem pela quebra do cristal da confiança por outrem em algum momento da vida.
Somos um animal social e sociável por natureza e que mesmo que cada um precise de uma hora para si e seus botões, na maior parte do tempo nos é agradável COMPARTILHAR. E como é bom compartilhar nossas alegrias, nossos medos, nossas dores, nossas conquistas e nossas derrotas; aprender junto, ter o olhar de fora da situação vinde de uma fonte segura de um amigo.
Desde a época de escola nunca fui do tipo de "melhores amigos(as)" e sim da turma que gosta de ter amizades com todos, não sou de me isolar, de falar só com Fulana e com Beltrana. Jamais sentei no mesmo banco de escola o ano todo, sempre fui nômade e isso me rendeu muitos amigos, colegas, conhecidos, muitas histórias, muitos ouvintes, muitos conselhos e aconselhados. Isso sempre me permitiu exercitar o ajudar e o compartilhar.
Teve um período que eu achei que isso tinha sido ruim, que eu deveria ser mais seletiva e especifica em minha amizades pois eu tinha todas as amizades e não tinha nenhuma ao mesmo tempo. Pelo menos não uma "melhor amiga" ou algo do gênero, aquela pessoa quase que exclusiva a mim e eu a ela que via tantas colegas, conhecidas e primas terem e, ahhh, como elas pareciam felizes e confidentes e irmãs!!!
Isso me assombrou algumas vezes na vida mas nunca me fez efetivamente mudar, pois minhas amizades por mais generalizadas que fossem eram sinceras. E, hoje, reencontro pessoas que foram importantes em minha vida e cada pedacinho dela, amigos de primário, amigos de merenda do recreio, amigos de escola, amigos de colégio, amigos da dança, amigos do inglês, amigos ... e eles podem não ser e nem nunca terem sido só meus e eu só deles, podemos não nos frequentar, podemos não ter mais aquela intimidade de outrora mas sempre há aquele abraço sincero e aquelas boas lembranças.
As vezes eu paro e penso na minha vida, seus acontecimentos marcantes e lá estão essas pessoas!!! Nem sempre as mesmas mas sim elas estavam lá para mim e por mim...eu as tive e elas me tiveram de coração em dado momento. Isso me faz sorrir e achar que mesmo sem um grupo de "melhores amigas desde o berçário" eu sou muito feliz em ter tido meus amigos que hoje estão dispersos pelo mundo até, mas as memórias são doces, engraçadas e aventureiras.
O Rei George teve a amizade de um plebeu que o via com olhos de igual, que o ajudou como nenhum especialista médico pode lhe ajudar. O Lionel ajudou o Rei a juntar os cacos de seu cristal e a valorizar os que ainda tinha intactos como bom homem que era. E isso é o que a pureza da amizade nos dá: uma chance de reavaliar nossos cristais e ter ajuda para cuidar deles!
Eu sou uma pessoa muito abençoada por ter tantos amigos...começando pela amizade mais do que especial dos meus pais e irmãos, passando pelo meu amado amigo e marido, pelas minhas cunhadas que são irmãs e os primos?? Muitos amigos de todas as idades e percepções de vida que sempre foram exemplo. E todos os meus amigos da vida, os agregados que de uma forma ou outra fazem da minha vida um jardim bem florido. Porque bom mesmo é ter com quem contar!!!!

Um comentário:

  1. Tô dentro, Mel, querida.
    Te amo muuuuuuuuuuuuuuito e fico feliz se me tens na lista dessas pessoas com quem podes contar.
    Bjs.
    Tia Lena

    ResponderExcluir