Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Segunda com cara de NATAL =] Enfim...

Hoje não amanheceu chuvendo nem está nublado mas enfim estou com aquela sensação de DEZEMBRO chegou...hoje, depois de um finde de ressaca de quimioterapia e turbilhões emocionais acordei com aquela sensação natalina e fui capaz de sentir cheiro de biscoitos mesmo sem ter nenhum assando no forno.
O natal é uma época bonita mas meio melancólica não acham? Costumamos correr um bocado com preparativos, compras, arrumação das casas, e na hora H, na hora da missa do Galo costumo mesmo é sentir falta de todos os que não estão aqui. Eu tenho 29 anos e o natal já é melancólico!!! Que coisa!!! (risos)
Mas mesmo com as saudades do que tivemos e até a saudade do que ainda não temos, o natal é perfumado e colorido com suas casas de fachadas iluminadas, as avós comprando renas de patchouli para fazer o natal perfeito para os neto, a minha, particularmente, faz presépios inesquecivelmente lindos e criativos tooooodos os anos e é sempre uma das atrações da época.
O natal é a ante sala do recomeço do ano que está chegando, acho bonito sair de casa nessa época e poder desejar boas festas aos prezados desconhecidos, adoro ter que me organizar para ir a todas as confras dos amigos e parentes, adoro o movimento dos supermercados lotados e a corrida pelos tenders e perus....fios de ovos e frutas!!! Ahhhh adoooooro as frutas de natal!!! O que me lembra a mesa de frutas de todos os anos na casa da tia Vera e do tio Zé, com ornamentações que minha prima continua a fazer com muito talento, ao lado dos já tradicionais talheres dourados do natal do faqueiro da tia.
Ahhhh...doces recordações infantis de natais na Trav. Padre Eutíquio 1800!!! Natais com almoço e piscina, muitos brinquedos compartilhados, sorvete da Tip-Top com direito a batata frita, teatrinho e cantoria!!!! Natal entre os muitos primos, muita brincadeira, algumas encrencas mas muito amor e diversão.
Ah...natal com gostinho de "aniver da Jujú" depois de amanhã, natal com cheiro de "vamos para salinas semana que vêm pular ondas na virada"!!! Natal com alegria de criança e encantamento.
É; encantamento: acho que hoje acordei um pouco mais encantada com esse Dezembro tão diferente, que nunca imaginei passar, entre medicações e saudades...mas natal é sempre natal!!!! 
Obrigada meu Deus por me conceder mais um natal...obrigada pela família e pelos meus amigos!!! E vamos aproveitar para se encantar com essa época de tanto amor, lágrimas de emoção, muita correria e muitos encontros.
Enfim é NATAL!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário